quarta-feira, 29 de julho de 2015

Comentários de séries estreiantes da temporada

A netflix tem dando um caldo nos canais convencionais de TV ao apresentar séries com alta qualidade. Dentre elas está a derivada da Marvel Daredevil que reconta a história do herói do título com melhor desempenho que o filme estrelado por Ben Affleck. Com uma fotografia cuidadosa e esmerada rendendo ótimas sequências de combate e com um elenco de primeira, a temporada que estreou rendeu elogios justificáveis ao mostrar a gênese do herói cego contra o mafioso corrupto Wilson Fisk.
Porém, a surpresa mesmo ficou com Sense 8 dos criadores de Matrix, ao mesclar alguns elementos não tão originais que remetem a seus filmes anteriores como 'Cloud Atlas' e mesmo Matrix como sutis referências, não perde, porém, momentos inspirados com sua premissa.
CSI Cyber, por sua vez conseguiu demonstrar-se como o ápice de toda franquia CSI ao mostrar crimes cibernéticos com a convenção narrativa transmutada para a linguagem virtual rendendo alguns ótimos episódios que conseguem ser até mesmo muito melhor que o recente filme de Michael Mann.
A série Wayward Pines usa a fórmula de séries com chaves de segredos e mistérios não somente é fracassada como um contrassenso ao colocar que haverá uma surpresa - perdendo metade de seu efeito pela expectativa -, não obstante, das poucas ideias originais do autor Blake Crouch uma é a inverosímil proposta de que os seres humanos vão "evoluir" à animais selvagens como resultado da civilização (!). Assim, ainda que tenham alguns momentos inspirados, sendo tecnicamente impecável e tendo ótimas atuações a série - ou mini-série prevendo ser um fracasso o qual surpresa seria se fosse renovada - é uma série que mescla de tudo um pouco, pois lá estão elementos de Matrix, LOST e tanto mais.
Inegável as pretensões de M. Night Shyamalan ao tentar remeter ao começo de sua decadente carreira tendo que apelar a tanta falta de criatividade.

Nenhum comentário: