quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Hoax: O esqueleto de homem gigante

Poderia perfeitamente ser uma campanha promocional para o final da série 'Avatar' - se minha liberdade de expressão ainda permitir falar este nome -, nisto fica legal. Porém, a proposta iniciada por um anônimo na internet seguiu tomando grandes proporções com verídico, a ossada do homem gigante!
Logo de cara, se procurar na internet vemos índicios estranhos e contrários a nos perguntar: tais foram achados na Índia ou Arábia, no Oriente médio?
Tal chegou mesmo a ser publicado num quadro do No Programa dominical, Fantástico, estes mostraram comprovadamente como sendo uma mentira. O site CetismoAberto foi enfático na origem deste antes mesmo de sua disseminação como proveniente de um concurso de montagens digitais que foram exibidas ao lado de fotos de ossadas de mastodonte. Na realidade não fica difícil ver algo igualmente "impressionante" no site Worth1000 dedicado a artistas digitais, o original da ossada do qual inspirou a principal foto foi exibida no mesmo site do CeticismoAberto.
Porém, na internet circulam uma série de outras fotos de diversos ângulos tiradas de cima, o que nestes casos complicaria a realização de uma sequências de fotomontagens precisas. Mas creio que possa ser respondido novamente pela palavra arte, como vemos nas grandes esculturas a seguir. Não se trata de desqualificação vã, mas contra promotores da operação do erro ao engano.

Ou pode ser como tal exibição de arte




Disponibilizei meus livros em PDF nas seguintes comunidades. E mesmo promoções onde prometo dar dois exemplares do meu livro na comunidade do livro ‘Adormecidos’ clicando aqui.
Para se baixar ‘Crônicas Atemporais’ e ‘Crônicas do Tempo’ em PDF gratuíto, apenas entre na comunidade da TEMPUS clicando aqui.

Download dos livros 'Opuscinio', 'Ecce Libro', 'Ciência do bem e do mal' entre outros de Codex Adagiumm clique aqui para acessar a comunidade Filoversismo & Paradoxos.

Nenhum comentário: