terça-feira, 7 de julho de 2015

Citações e comentários de Ascensão e Queda do III Reich

"Poderia ter acontecido uma catástrofe por causa dos cadáveres naquele trem em que regressavam os trabalhadores... Nele mulheres tinham dado à luz crianças que foram lançadas pelas janelas durante a viagem. Pessoas atacadas de tuberculose e doenças venéreas viajavam no mesmo carro, com outras. Moribundas jaziam nos vagões de carga, sem um leito de palha, e um dos mortos foi jogado para um barranco da linha férrea. O mesmo devia ter ocorrido em outros transportes que regressavam."
Citação de Brest Litovsk, pág.26

Ao longo de seus quatro volumes - e põe longo nisso - dos livros da série Ascensão e Queda do III Reich do jornalista William L.Shiper é eficaz documento sobre os bastidores do poder na Alemanha no período da Segunda Guerra com ênfase as estratégias militares e bastidores das batalhas travadas, onde o Füher se quer permitia as suas tropas recuarem diante do cruel front da Rússia aonde frequente era a morte por inanição e frio. As ordens eram resistir mesmo sem munição e alimentos! Tomados por um tipo de egocentrismo acreditavam que todas as nações deveriam servi-los independente a situação destes:

"Se 10.000 mulheres russas caem exaustas ao cavarem fossos contra tanques, interessa-me apenas que esses fossos sejam terminados para a Alemanha..."
Himmler - pág.12

Notório igualmente era a aversão do Reich pelos cultos, estudiosos e intelectuais como prova do caráter nocivo de seu regime, em vista que os mesmos dos seus era na realidade amantes das falácias e seguidores religiosos da pseudociência.

"A fertilidade dos eslavos é indesejável; o ensino, perigoso. Basta que contem até 100... Toda pessoa instruída é um futuro inimigo. Deixaremos a religião, para eles, como meio de diversão. Quanto à alimentação, não receberão mais do que o absolutamente necessário. Somos os senhores. Primeiro nós."
Volume 4.pág.14

O maior expoente como exemplo disto era a aplicação do darwinismo torcido onde a auto eleição dos germânicos como raça superior e escolhida agregava elementos tanto de pseudociência darwinista quanto religioso, afinal o próprio Hitler era como um messias a seu povo que se quer foi poupado pelo mesmo diante da conclusão malograda da Guerra. A "lei do mais forte" como princípio-fonte da soberba deles nunca, tida verdadeiramente como "lei" moldadora da evolução era recurso comum utilizado por Hitler para justificar seus atos macabros.

"Os judeus e os povos eslavos eram os Untermenschen, isto é, sub-humanos. Para Hitler, não tinham o direito de viver, salvo aqueles, entre os eslavos, que pudessem ser necessários para trabalhar nos campos e nas minas como escravos de seus senhores alemães."
Vol.4 - pág.11

Mostrando a realidade crua dos bastidores legítimos do que era o nacional-socialismo o livro verdadeiramente é documento que prova que o mundo ficou livre de uma verdadeira moléstia fruto de mentes insanidades e dissociais. As vezes os atos de abuso são tão obscenos que parecem absurdos e surreais a exemplo dos atos contra as populações civis dos países conquistados dos quais vilas inteiras eram exterminadas mesmo as mulheres e crianças.

Nenhum comentário: