Livros: Coleção Codex Adagium

O Projeto Codex Adagium originalmente surgiu como um projeto que reunisse meus provérbios e diversos textos argumentativos sobre interpretações e buscas por destilar o conhecimento, como resultado de trechos retirados do original Unua Libro acabando por fim sendo uma reunião em Redux Libro em seus demais livros derivados que aqui acaba sendo a última parte deste volume único. São os Tratados da sabedoria uma coletânea de pequenos ensaios que viam ensinar a arte do saber em sua aplicação pelo discernimento e etc. Uma coletânea de pensamentos e etc, mas se diversificado com a divisão do antigo 'Unua Libro' cujo título alterado para 'Ecce Libro' por conter um título igual referente a língua esperanto, ganhou entonação de livro-base dos posteriores por lançar fundamentos tanto dos não-ficção 'Anticorpos', 'O Erro de Esintein', 'Kriptus: A Ciência do desconhecido' e 'Sentido Perdido', assim como os de ficção especialmente relacionados a 'Saga dos Tempos' que incluem 'Crônicas do Tempo', 'Crônicas Atemporais' e 'Acrologias'. O restante do material autobiográfico do original 'Unua Libro' resultou na dissertação de 'Redux Libro' (Versos & Reversos) que faz uma auto-analise das obras anteriores, um resumo das teorias e conceituais podem ser vistos na sessão Descobertas e Teorias. Apesar de se dividir em livros de ficção e não-ficção nos sentidos de ciências, religião e filosoficos a obra tem por um único objetivo questionar e debater os preceitos fundamentais de nosso existir no mundo, clique aqui para baixar o resumo completo do Filoversismo e as resenhas dos livros em PDF e aqui para baiuxar em PDF todos os termos, siglas e nomes presentes nos livros.


Ecce Libro - O Livro das Sínteses - 2008/2009
Primeira obra verdadeiramente do arco de livros, Gerson Avillez faz um mergulho pelo universo em seus diferentes 'ismos' da filosofia tocando nos fundamentos da filoversia que serão debatidos nos demais livros tal como a Paradoxologia. Uma refutação dos principais debates filosóficos de forma interligada e introdutória aos demais livros tal como a apresentação das principais teorias por mim desenvolvidas. Se propondo ser um divisor de águas, Ecce Libro, é o livro base das demais obras em propostas de teses que partiram tecnologias conceituais exploradas nos contos de 'Crônicas do Tempo' e 'Crônicas Atemporais"..
Num paralelo aos quebra-cabeças, no mosaico do universo todas as peças do conhecimento devem se encaixar funcionalmente em todas direções-lados, ganhando sentido e lógica ao próximo e longe, pois somente um lado de uma única peça poderá deixar arestas prejudicando a conclusão deste mosaico. Baixe gratuíto aqui.

Anticorpos: Immunita - 2009
Fazendo uma paralelos filosófico sobre a origem das doenças e sua cura com nosso mundo como forma de delimitar a origem do mal comum, coloquemos a civilização como um corpo. Esta quando infectada ativa os anticorpos, estes são aqueles que lutam contra a destruição desse corpo chamado civilização, eles são os heróis. Neste livro trás relatos dos maiores heróis e sua essência filosófica. Tal como a estreita relação do fim de civilizações com as doenças, pragas e a degradação social. Este denso - e tenso - livro trás um achado que emerge no mundo do mal do que se subentende-se como a psicopatia tão perseguida de compreensão de Gerson Avillez e introduzida em 'Ecce Libro'. Subemergindo no achando mitológico e bíblico dos nefelins a ciência nominada por neandertais, este busca compreender como surge



Procurando o Novo - 2006/2008
Sendo na realidade a primeira obra escrita por Gerson Avillez, este livro aborda o conceito do novo através da ficção do qual representa um constante feedback emocional e factual com a humanidade mergulhando assim nas mais diversas convenções, os chamados clichês que foram reunindas em mais de 400 por pesquisas ao longo de anos e catalogo próprio, nesta obra que também trás um breve resumo dos gêneros e um debate sobre as origens tanto psicológicas quanto culturais das repetições, e onde elas funcionam naturalmente e quando são meros esteorótipos situacionais de maqueavelismo manequeísta. 




Coleção Corpus Ad Ventus
O Corpus Ad Ventus (Sistema de Ventos), se resume a uma coleção de livros de ficção interligados e escorados sob os conceitos de Codex Adagiumn, onde os temas e teses são postos em situações exemplificadas em mitologias construídas especificamente para demonstra-las. Começando por Saga dos Tempos em seus quatro livros (“Crônicas Do Tempo”, “Crônicas Atemporais”, “Acrologias”, “O Império do Tempo”) e seguido pelas interseções “Chronomicon: Crossovers Tales”, “Síndrome Celestial” e “Sombras dos Tempos’, já a segunda parte deste universo segue pela trinca “Setor Zero”, “Antrovates” e “Defecon Zero” indo para a terceira parte do mesmo universo feito pela duologia “Adormecidos” até os demais: “Psiquiatra de Füher”, “Abin”.

Saga dos Tempos
A Saga dos Tempos trata da odisséia temporal de uma raça humana chamada Seth que advém dos escritos sagrados onde se tornam pilares ao tempo contra o apocalipse num mundo futuro, onde a terra simplesmente acabou por um fenômeno inexplicado. Lançando mão de teorias e teses revolucionárias como a do Tempo rerssoante ondular proposta nos livros anteriores de não-ficção de Gerson Avillez, a série de quatro livros é um achado de situações e reviravoltas surpreendentes de um grupo de viajantes temporais que buscam um meio de salvar a raça humana e o mundo contra misteriosos seres demôniacos.

Crônicas do Tempo: Parallel Tales (Contos Paralelos) – 2009
Partindo-se da Teoria da Flor-do-Tempo de Ecce Libro aqui nesta obra de ficção o autor Gerson Avillez nos apresenta uma séries de 8 contos aparentemente desconexos, que apresentam diversos elementos paralelos comuns que serão gradualmente sentidos ao longo do livro que tem por finalidade abordar as diversas teorias e teses especulativamente propostas em Ecce Libro na demonstração dos mundos de Saga dos Tempos.

Crônicas Atemporais (Timeless Chronicles) - 2010
Aqui 'Crônicas Atemporais' trata das fundações da própria T.E.M.P.U.S. e seu conflito com as misteriosas entidades sombrias chamada homo nulus e o vilão Designium onde a busca pelos cinco desaparecidos após um dos primeiros experimentos de Tempo se tornará vital. Enquanto John Roberts no passado (Oitavo Peregrino) após evitar uma guerra entre judeus e mulçumanos e salvar a linhagem Seth foge dos Templários e faz um acordo secreto para guardar os segredos das viagens temporais, chamada Ordo Christianitas Ad Ventus que, porém um destes acaba se pervertendo se aliando aos homo nulus, onde funda a precursora da Bug´s Time do qual Alvaro Watchman participa.

Acrologias: O Megalítico do Tempo - 2010
A continuação de 'Crônicas Atemporais' e 'Crônicas do Tempo' segue com o que ocorreu após a invasão da T.E.M.P.U.S. pela Bug´s Time. Após encontrar os destroços de um carro laranja nas ruínas da cidade secreta os agora fugitivos da T.E.M.P.U.S. se deparam com um dilema de paradoxo enquanto buscam a tecnologia necessária para re-começar suas operações enquanto pistas os levam a um local onde encontrarão o necessário para recomeçar, uma base secreta na Antártida onde a decifração de um mapa revelará uma corrida para atingir locais secretos do espaço e do Tempo como o Megalítico do Tempo, uma monumento feito para viajantes do tempo extraterrenos. A T.E.M.P.U.S. terá de impedir a Bug´s Time de atingi-lo e para isso encontrar onde ela se esconde, num halo temporal responsável pelas anomias reflexivas do tempo.

O Império do Tempo
Após um vislumbre onde John Roberts e sua mulher estão presos no alto do WTC de 11 de setembro um aparente Universo onde os atentados terroristas não ocorreram comprova que na realidade após os acontecimentos de ‘Acrologias’ a Bug´s Time desfeita conseguiu seu objetivo de viajar ao passado longicuo e atingir o Megalítico do Tempo como prenúncio de uma invasão maior. A T.E.M.P.U.S. então se vê obrigada a procurar o lendário império do Tempo de Fo-Hi, procurado pelos chineses em nossas terras antes do descobrimento no Brasil e por Percy Fawcett sob o nome de Akator, para descobrir que uma guerra entre mundos apenas está começando. Somente com Chronis se dará a oportunidade de atacar o estranho mundo chamado Nibiru.

Chronomicon: Crossovers Tales
Divido em dez histórias sob a temática inicialmente tropical, abordando aspectos sobrenaturais do imaginário destes locais indo ao espaço sideral e ao futuro longicuo, onde liga-se os universos propostos e conceituais de ‘Saga dos Tempos’, ‘Sleepers’, ‘Abin’, ‘Setor’ num só universo, onde encontros e desencontros ocorrem a revelar o embate que excede o tempo. Variando do suspense, ficção cientifica ao terror, propostas morais e aspectos nunca revelados destes mundos mitológicos criado por Gerson Avillez são mostrados.

Sleepners: Adormecidos – 2009/2011
Num futuro próximo, mas indeterminado, a humanidade tenta sobreviver a um longo inverno nuclear que parece entregar a terra a um gradual hecatombe após sobreviverem a uma invasão alienígena. Em meio a este mundo cinzento um empresa passa a lucrar dos remanescentes humanos em megalopoles não menos nostálgicas inerente ao mundo onírico onde se fábrica e compartilha sonhos de uma humanidade cançada do que se tornou o mundo, onde mesmo os pensamentos são monitorados. Porém, após um crime ocorrer nos corredores da REM Oniricorp Inc um detetive desiludido e psíquicamente alterado da CFM (Centro Forence de Memética), utilizando de um sofisticado e infalível sistema de investigação, a interpretação das memórias de suas vítimas e suspeitos, - onde até mesmo os mortos depõe, tornando os neurônios verdadeiras caixas pretas -, mas que após este misterioso assassinato nesta empresa de entretenimento onírico lhes trás problemas quando memórias se misturam a sonhos destes homens chamados Onirikers, uma espécie de "viajantes oníricos" ou "viajantes adormecidos" entre diversas mentes de modo semiconsciente na construção de sonhos para a venda aos usuários chamados Sleepers. Entre a trama descobre-se que este não seria apenas um, mas dentre tantos a utilizar do subconsciente dos Onirikers num complô que pode transpassar o tempo por um misterioso projeto chamado Oneirocronnos.

Sleepners: O Despertar de Hipnos - 2011
A continuação de 'Adormecidos' seguem em eventos paralelos dimensionalmente onde Ofir a descobrir não tera tido apenas um sonho, mas vê-se preso ao seu corpo no futuro inclinando os eventos do presente ao futuro a mesma direção, como relatado no sonho pelo que se chama de âncora temporal que forja seu destino. Enquanto isso, no futuro, descobresse nas fundações da REM Inc algo que demonstre o poder do Onneirokronnos e o corpo em aparente coma de Ofir a explicitar a tênue linha entre realidade, o tempo e o estado onírico. Compelido aos acontecimentos descritos de modo aberrativo, Ofir se reune com o grupo de resistência de uma empresa japonesa chamada por Morpheu Inc que pelo uso da droga experimental Sominumorphico permite o estado de suspensão temporal a fim de lutar para quebrar os grilhões da passividade de acontecimentos. Reviravoltas e surpresas são prometidas.

Setor Zero – 2011
Após encontrar um bote a deriva com pessoas mortas, três casos e um mistério em comum são revelados. Dos remanecentes do projeto Philadélfia a casos de Combustão Humana Espontanea dos tempos atuais na tríplice aliança, no Brasil, descobre-se um grupo extremista dissidente da KGB prontos a criar uma nova guerra, os responsáveis pelo sequestro e morte violenta de diversos gênios e cientistas ao longo da história recente. Estes casos se unem por fatos comuns levando ao super secreto, altamente tecnológico RIF. Então cabe a SIDE Recrutando homens com habilidades excepcionais, gênios e cientistas que são levados a uma misteriosa base submarina no chamado Setor Zero onde se realizam experiências secretas a decifrar um enigma evolucionário eminente. Ao chegarem lá, porém, se veêm a deriva e se confrontam com uma situação estranha os forçando a sobreviver buscando contato com os agentes externos numa investigação num sítio, no solo do fundo do mar que podem levar a uma conclusão surpreendente sobre a evolução humana ligada a eventos de singularidade.

Antrovates
Anos após uma tsunami dezenas de baleias são encontradas mortas numa praia dos Estados Unidos, entre elas um estranho objeto que teria ficado perdido por tantos anos nos mares até lá chegar. Ao investigarem, porém, descobre que o objeto fora o responsável por atrair e matar as baleias assim como de um provável crime próximo ao local. Ao investigares descobre ser parte de um projeto com um novo tipo de tecnologia quântica capaz de aparentemente dobrar o espaço e criar este objeto com dimensões que não batem e não correspondem a uma geométrica clássica, mas antes por um tipo de nova geometria dimensional que excede as dimensões conhecidas.
Levados até ao chamado Projeto Omega, numa cidade do interior onde são apresentados a criação japonesa de uma máquina singular, um computador quântico que estuda aspectos dimensionais de nosso universo mesmo inicialmente por um jogo de realidade aumentada.
Durante a investigação, porém, uma sabotagem ocorre levando a um tipo de doença diferente de tudo que viram enquanto pessoas passam apresentar poderes extra-sensoriais. Agora os investigadores terão de saber o que está por de trás deste projeto na realidade militar e decifrar uma charada dimensional que teria dado origem aos próprios computadores e os levarão ao chamados Antrovates, homens fora do comum que são perseguidos e isolados através dos tempos e que poderá responder as perguntas que não somente elucidarão os crimes como responderá perguntas milenares da humanidade, porém, mesmo assim o tentarão destruí-lo.

Defcon Zero
Após ser liberto dos eventos de ‘Antrovates’ o filosofo autoditada Nahum é solicitado para participar de uma agência internacional de pesquisa científica responsável pelo Setor Zero. Reunindo personagens dos dois livros anteiores eles se vê as voltas com um fenômeno desta fez não global, mas universal, a queda da temperatura do universo ao zero absoluto que pode altera-lo em suas leis da termodinamica. Reunidos no Setor Omega, na Antártida, onde confrontam o aparecimento de uma sonda alienigena diretamente relacionada a este advento faz mergulha a humanidade em memórias ancestrais de injustiça num tipo de julgamento da mesma. Resta agora ao grupo solucionar o quebra-cabeças universal e tentar impedir o fim do universo como conhecido assim como da própria humanidade.

Sombras do Tempos – Olímpío Milles
O misterioso manuscrito de um escritor chamado Olímpio Milles é encontrado, revelando contos e crônicas supostamente sobre pontos obscuros de nossa história onde um artefato misterioso parece influir através dos tempos em várias sociedades e civilizações alterando o rumo da história. Misturando realidade histórica e fantasia, a sequência de histórias interligadas podem levar a descoberta de algo importante num futuro não tão distante onde misteriosas sombras relacionadas indiretamente a uma Caixa mitológica podem trazer respostas sobre o destino da humanidade, algo que faz parte de um sofistcado projeto científico do futuro através dos tempos.

Síndrome Celestial
Após decifrarem na estática dos televisores dos primórdios do tempo o sinal de uma nave a muito desaparecida outra nave é mandada indo parar, porém, entre uma raça humanóide escravizada por aliens muito avançados tecnologicamente, mas que tem vantagem em supremacia por poder mental muito superior. Após serem presos numa lua prisão (a lua das trevas dentre duas de Orion) fogem com auxílio dos rebeldes indo parar num mundo em meio a milenar tempestade onde experimentos realizados visavam ter o poder de Deus da singularidade de origem do tempo. Ao descobrir estar no longicuo futuro do qual a terra deu origem a tais espécies, resta apenas ao único sobrevivente encontrar a singularidade e personificação dos paradoxos (que alguns veêm por Deus) para derrotar o cruel ser que deseja se tornar Deus.

Psiquiatra de Füher
Em 1918 em meio as constantes batalhas da Alemanha prestes a ser derrotada no final da Primeira Guerra, gerava uma legião de soldados histéricos que lotavam os manicômios. Em meio a isso o psiquiatra Rudolf Binion, do hospital militar de Pasewalk recebe um estranho soldado sofrendo de “neurose de guerra” que ficara cego no campo de batalha. O Caso notório fez este chamar o misterioso o professor Edmund Forster, que utilizando de um singularmente polêmico método desperta um "novo homem". Sem saber Forster acabou por ser uma das peças chave na construção de um super-homem do mal. Um sujeito tímido e estranhamente heróico que viria se transformar anos depois no grande Füher, perseguindo justamente aqueles que o curaram e o ajudaram e virando de ponta-cabeça a vida de Rudolf Binion, num complô contra ele, que de uma hora a outra se viu perdido em meio a um turbilhão de conspirações a Gestapo e até a CIA, onde aliada à espionagem regia os bastidores da Segunda Guerra que levaram ao holocausto judeu.

Psico Verus
Reunindo uma série de contos como uma espécie de continuação de Chronomicon, conta a história de um homem que descobre que seu mundo é diferente do que imagina e os eventos levam a se unificar com mundos ressoantes paralelos. Já no conto que leva o título, na Europa, auge da guerra fria nos 70, dois alemães irmãos gêmeos após serem divididos pelo muro de Berlim são recrutados por terem dons bastante incomuns, o de ler mentes e mesmo desvendar o futuro e o passado. O que não sabem entretanto, é que passam a servir agências rivais e obrigados a caçar um ao outro por metodos até então pouco convencionais na espionagem os levando a questões morais e éticas sobre seus poderes enquanto um rastreia os vestijos mentais de outro, ao descobrir que na reliadade cada qual serve um governo diferente e propósitos opostos,  jogo do qual seus poderes pode de modo inesperado interferir, quando não prever no jogo político de ambos países (URSS e EUA). Misturando fatos históricos com ficção numa história onde a amizade pode transceder barreiras e extremos e mesmo do tempo.