segunda-feira, 23 de julho de 2018

Oração do Perseguido

Oro a ti Santo Deus que me fez a sua imagem e semelhança para não tratar-me com acepção, ao Deus o qual pertence toda a verdade e justiça, não ilusão. Livre-me daqueles que se dizendo parentes são Caim, se dizendo amigos, são Judas. Dos que se dizendo cristão apenas afugentam o trigo, o sincero e aflito como eu. Não esqueça desse pobre necessitado ante aqueles que dizendo lutar por algo bom apenas me fazem mal, dos que me acusam ser o que são, dos que me acusam fazer o que fazem.

Olhe para mim ante a dor do isolamento, humilhação e exclusão, ainda longe de ser Santo como ti, a ti clamo e conclamo nascido de novo em ti. Sendo eu pecador assim reconheço a te dizer ser dependente de seu perdão. Ouça esse pecador, e livre-me das dores e alegrias do mundo. Mesmo falho venho buscando ser um verdadeiro cristão, na castidade ao contrário dos que promovem a mentira do falso testemunho, a traição, a fraude e proíbem o casamento, dos que fazem pecar para acusar o pecado. Os que me atiram pedras são os que tem mais pecado do que eu. Não prego outro cristo, nem desejo mal aos que me desejam mal antes clamo aos que não discerne certo de errado numa liquidez como da água, mas que estes alcancem o perdão reconhecendo seus seus erros. 
Olhe estes que me impondo o julgo desigual a meu contragosto querem para mim o que não aceitam pra si mesmos, e querem para si o que não aceitam que eu tenha. Adoro ao Deus das portas abertas, não do pentagrama, pois não amo nada que lhe é contrário ao contrário destes que me perseguem incessantemente. Oh Deus o qual a bênção enriquece e não acrescenta dores olhe por mim.

Nenhum comentário: