segunda-feira, 1 de outubro de 2018

O Fanatismo é o Extremo Generalizador

O fanatismo ao buscar na generalização que todos atos devem ser sagrados se aproxima mais do panteísmo espírita do que de Deus, temos apenas uma moral cristã a zelar como filosofia de vida integral, pois obras não salvam, afinal nem tudo que fazemos é santo a exemplo do secular ou necessidades fisiológicas, mas sim o coração contrito. Apenas a loucura e a lei é em tempo integral. A comida, a água e os resíduos corporais não são sagrados ou santos pois não são Deus. Temos que ter em mente que devemos ser santos mas num mundo que não é.

Minha ficção científica é tão sagrada quanto a relatividade, esse é um problema dos que não discernem filosofia da teologia muito menos, apesar da segunda vir da primeira não prova que a roupa que visto e minhas necessidades no banheiro sejam divinas. Tais coisas apenas impõe uma confusão muito grande e julgo severo nas costas do cristão que se torna totalmente inútil quando não há se quer o básico, coração contrito, e muito menos responde anseios. A generalização é uma ferramenta do diabo para confundir mentes de fiéis além de ser uma falácia, mas o problema é que estes me acusam das interpretações dos loucos que acham que estou me referindo a religião, enquanto o outro extremo insano é usar o "critério" deles nem filme assisto mais pois não é a palavra de Deus.

A mistura é grande, o fanatismo generaliza, até em batismo no Jordão fazem apologia a Bolsonaro para eleição. Mas hoje se torna difícil até ter opinião de discordar dada a presunção, não aceitar os exageros de ambos lados requer bravura. Mas vamos organizar as coisas pra não perder "amigos", 13 horas vou apoiar Haad, as 15 horas da tarde vou apoiar Boulos, as 17 Bolsonaro e as 18:51 Daciolo. Fica bom assim? Pq já tô sentindo saudades dos testemunha de Jeová. Como não tenho lado? Sempre estou do lado da verdade e lei, idiotas é quem não possuem lados a não ser da idiotice, estão por todo canto. Com que frequência? O tempo todo!

Mas não, todos acham que estão numa cruzada nessas eleições, a direita contra a corrupção e a degeneração comunista e a esquerda contra o fascismo, mas eu estaria rindo de tudo caso não doesse em mim, pois é a única coisa que alguns querem que aconteça com cada um dos lados, pois são extremistas. Estes hoje andam forçando tanto a barra que dizem que alegar sofrer assédio de gays é homofobia, qualquer hora destas irão me processar por ser assediado. Reitero que ser gay não é dever, mas direito, logo me forçar ser gay para provar não ter homofobia seria o crime, ou vocês forçam brancos serem negros pra provar que não são racistas?

Com licença, mas uma das poucas coisas que não aceito que seja via de mão dupla na minha vida é meu ânus. Não o teu, que não me interessa, já que para estes até o sentido é duplo. Mas alguns parecem até o Gollum pra ficar achando que meu Anel é deles, nem é precioso, só não jogo fora pq preciso dele pra cagar. Mas agora sei por qual motivo alguns xingam. Antigamente achava que xingamentos tinham a única pretensa de agredir verbalmente, hoje percebo que não são apenas palavras, mas desvelam agressões ainda maiores em atitudes, agressões físicas e sexuais. Sim alguns são tão indialogáveis que não adianta dialogar, tem obstinação e fixação por me estuprar e fraudar. Lógico, com terrorista não se negocia.

Nenhum comentário: