sexta-feira, 11 de maio de 2018

Editorial da Semana

Não existe lei o qual seja apenas deveres mas não ofereça direitos, mas assim como diversidade não é sinônimo de desigualdade, direito não é privilégio como de alguns dominantes. Mas o estado deve existir para servir direitos do povo, não o contrário, o povo manter o privilégio dos governantes.
Por isso, enquanto roubarem meus direitos básicos (tal como de muitos) assim como o de pegar ônibus sem pagar vou pagar apenas transporte alternativo, prefiro dar a um motorista de van a vida toda não vai ganhar o que o empresário das empresas de ônibus ganham num ano. Lamento quem não gosta, mas se a constituição fosse aplicada nem desses direitos precisaria. Mas já que não posso nem me pagar com meus livros o governo tem dever por lei de me ajudar. O problema é que fiscalização existe apenas pra cobrar deveres nunca os direitos de que precisa, mas reserva dos privilégios dos poderosos.
Mas ainda se ganhasse todos os benefícios que tenho direito por lei não seria nem 00,01% do que os políticos ROUBAM dos impostos e do que não tem direito assim como privilégios obscenos. E normalmente são estes cheios de privilégios que criticam direitos de deficientes. Não discuto.

Nenhum comentário: