domingo, 11 de junho de 2017

Receita Para ser um Idiota Escroque e Boçal

Nunca precisei faltar com a verdade para me colocar ou ser melhor que ninguém ao contrário de tolos ineptos que ignoram as capacidades alheias para suprir seu recalque incapaz de produzir o mesmo. Daí junta-se um mote de sofismas e demagogias persistentes, tritura junto com ofensas e pronto eles criam a ilusão infantil de que quem ofende e é detrator é melhor e maior, ainda que em fase de autoafirmação pré-adolescente, diga-se. A partir daí parte para bullying, violência simbólica, assédio moral e todo um dicionário do insociável imoral e antiético, ainda que se achem modernosos. O tom jocoso da arrogância sempre será o pejorativo, mas chamar alguém de burro, cão, ou qualquer coisa não prova sua inteligência, no máximo sua inadequação social e moral. Porcarias assim estão, no entanto, em voga quando deveriam estar no museu dos flagelos e horrores humanos.
Convenhamos ainda que alguns comportamentos se adequem a alguns por características comuns como a dos macacos bonobos não saio por ai gritando aos sete ventos que seriam essa coisa - mesmo que no caso deles mereçam. Abaixo separo a receita para quem quer ser um idiota supremo e absoluto:

- Omita as virtudes, qualidades e aptidões (talento) do alvo de desafeto, ódio ou recalque;
- Um dose de mentira, normalmente caluniosa, para desacreditar e atingir a moral e honra do indivíduo em questão;
- Usar de indiretas e fazer de tudo para que seja sempre o mais velado o possível;
- Apelar a sofismas, demagogias e falácias para justificar suas afirmações;
- Misture tudo e repita todo o procedimento a exaustão;
- Afaste a todos do sujeito em questão (isolamento);
- Para ficar pronto parte para violência simbólica e outras práticas comuns ao mesmo e pronto eis que o próprio emergiu como um escroque idiota!

Nenhum comentário: