quinta-feira, 18 de junho de 2015

Ressaca de uma Copa banhada a vinho

”Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo de 2014, ficariam enojadas!”.

A frase de Paulinho indica que assim como predito pela novela da Globo, 'Deus nos acuda', estamos afundando num lamaçal de corrupção. Caso seguíssemos todo cordão de sujeira provavelmente chegaríamos até ao apocalipse. Não é exagero, pois estamos lidando com uma corrente de sujeira que combate fogo com fogo e cobre fezes com fezes. Do começo o envolvimento de certas práticas como superfaturamento de obras, atrasados, desvios de dinheiro, e o mesmo de oferece-la praticamente ao diabo pela aflição e miséria de seu povo, antes, durante e depois da copa valia o grito: "Não vai ter copa".

A corrupção é sistêmica e mesmo antes de começar imaginei que nunca daria algo bom, eu que apesar de passado longe de qualquer estágio durante os eventos e ter tido absolutamente nenhuma participação do "lado bom disso" apenas como todo brasileiro me senti usado e descartado como um copo de plástico enquanto o Brasil abria as pernas como uma prostituta para receber as delegações e estrangeiros que viam apenas o lado bom da festa. Mas nos bastidores dos miseráveis e aflitos a festa era outra, era bem diferente! Uma festa de arromba sim, assim como planejam para as Olimpíadas, mas apenas uma fricção pra aquecer o paraíso que nunca provei fazendo o inferno na vida alheia.

Alguns notavelmente não possuem "R" de Responsabilidade, mas de Ralé. Pois do jeito que a coisa anda não duvido nada que até meu nome surja como envolvido na corrupção sob forma de laranja ou fantasma. Gostam de brincar de me denegrir e a falsidade ideológica de corrupção não é surpresa, não sei como vou sobreviver a tanta corrupção que me envolvem, mas compreendi que junto aos gritos e corós de comemoração da copa gemidos de dores também se ouviam, pois nós somos tratados como cachorros por alguns que nunca assumem suas responsabilidades como homens.

Não vi a maioria dos jogos e com aquela goleada que nem assisti, apenas ouvi os absurdos, me fez acreditar que no mundo de alguns ninguém vence por vias honestas, dentro de regras rígidas e da lei, mas como num roteiro, tudo vendido e armado a fins próprios como se fosse não um evento esportivo, mas um teatro patético onde a torcida é inútil - a menos que seja pra invadir o campo e se aglutinarem sobre quem odeia.

Do começo 'Os Simpsons' estava corretíssimo sobre essa palhaçada, é armar o circo pra depois tacar fogo e vender as torradas que surgiram nele, e não espero mais armação, mesmo o envolvimento dos EUA tem apenas interesses egoístas e próprios onde sempre sobra para o inocente, sim, nada de século XXI, mas igualzinho a dois mil anos atrás. Apenas ouvi a goleada e o pouco que vi daquela "vitória" deu-me vontade de vomitar, mas a julgar pelo ritmo as Olimpíadas seguem de modo semelhante e o final não seria diferente, se estamos perdidos entre elefantes brancos gritemos "não vai ter Olimpíadas"!

Doí a injustiça de homens maus o qual a religião é a mentira, ganância e corrupção, mesmo quando é feito alguma justiça - nunca imparcialmente - sempre tem um enorme porém, são covardias dentro de covardias, nos tempos que os charlatões dominam a terra está de volta! Sim, a limpeza suja, e quem limpa pede mais sujeira pra depois outro limpar pedindo o mesmo, estamos a meio passo para o fim do mundo, pois já ameaçam todo mundo que tente me ajudar!

O Que os palhaços dos Estados Unidos tem haver com isso? Essa 'polícia' do mundo não interessada em defender a lei e combater a corrupção, mas apenas um serviço cobrado por mais corrupção contra a lei, talvez incendeiem delegacias, bibliotecas pra ter meus livros como pagamento e depois, como um copo de plástico, ser descartado!

Nenhum comentário: