terça-feira, 2 de junho de 2015

As muitas faces da discriminação

"Não poderemos salvar a humanidade sem preservar suas características."
Cap.Jonathan Archer - Star Trek - Enterprise

Após ver nos noticiários um afirmação pateticamente criminosa alegando que um cão poderia ficar na chuva, abandonado, desde que recebesse carinho e depois um sujeito afirmar que não trabalha porque é homem, me fez perguntar o que alguns querem ao nos animalizar? Pois trabalho como conhecido por lei deve ser remunerado, e mesmo se colocarmos mulas pra carregar muito peso o dono leva multa por LEI.
Observamos historicamente que os maiores males da humanidade aconteceram por crenças embotadas do senso comum que levaram a discriminação animalizadora, dos séculos passados em que o afrodescendente eram considerados macacos, ao nazismo que considerava os judeus uma raça inferior a humana, o mesmo sucede hoje quando alguns colocam em suas argumentações pseudocientíficas que alguns são cães ou outros tipos de animais. Evidente que afirmações claramente discriminatórias e retrógradas como essas não tem qualquer peso jurídico ou científico a não ser como prova de uma ideologia moralmente inferior.
Poderia colocar assim, conforme a frase acima citada que a humanidade é feita pelo conjunto de características que tornam uma consciência e afetividade civilizadas superiores a dos bichos, de modo que tal pensamento leva a uma conotação psicopata de que eles é quem são mentalmente inferiores por se quer ter consciência como pessoas comuns que são capazes de ter afeição com criaturas indefesas e vulneráveis. Sem dúvidas um ódio discriminatório que tem raízes étnicas, ideológicas ou de credo.
A estes que nos julgam como animais agindo pior do que tais, para depois fazer sexo forçado remete apenas que eles ideologicamente são, no mínimo, bestas. Deixo esta frase abaixo:


Como vocês podem ser capazes de salvar a humanidade apenas a desfigurando? Quem apenas se acha no direito de julgar e condenar não é capaz de salvar. Estamos lidando com uma nova cepa de fanáticos repletos do velho ódio que tanto atrapalhou a humanidade. Uma ideologia grosseira e supersticiosa que não possuí qualquer auto-crítica, mas antes é anticientífica, anti-ética e anti-bíblica. Temos que perseverar e resistir em não perdermos a dignidade e humanidade ante algo tão nocivamente evasivo e doentio. É a definição hindu de Kali Yuga.

Nenhum comentário: