sexta-feira, 21 de junho de 2019

Em Memória de Meu Amigo, Fofuxo

Poucas criaturas ouso chamar de amigo como meus gatos ou cães, e Fofuxo era o expoente máximo de genuína amizade. Foram 15 anos que tive o prazer de ter sempre a companhia fiel dele, nas tribulações ou na bonança, ele era constante e sempre ia onde ia dentro de casa. Sempre do tipo de ficar literalmente do lado, no meu choro das lutas ou nos meus risos das alegrias. Poderia ser um pouco temperamental se o cutucasse, apertasse mas sempre se rendia a uma carícia. Como esquecer criatura tão parceira e companheira, insubstituível como toda bondade que transcende espécies, uma criatura que dignificava a espécie canina que sofre jocosamente preconceitos. Sem dúvidas melhor e superior que muitos seres humanos e em algumas coisas melhor até que eu. Ele não morreu, teve seu espírito recebido de volta para Deus pois agora habita nas memórias e meu coração. 


Nenhum comentário: