sábado, 8 de junho de 2019

A Maldade Humana

A humanidade se tornou uma patota pedante e repulsiva, independente de lados, esquerda e direita são iguais nos meios e mesmo nas exceções, mudando apenas os alegados objetivos. É da criação de problemas a pretexto de dominar e controlar as pessoas, a exemplo de mim. Os problemas sempre serviram aos homens para podar a liberdade dos homens. Não tenho mais fé na humanidade ainda que me sentindo um animal social teime em me trair ao buscar a tentativa de acreditar em pessoas pelas carências que tenho. Mas quando me chamam pejorativamente no diminutivo sei que o projeto igualitário humano é fajuto, e não eu quem sou pequeno, mas sim a visão deles limitada estes sim ao próprio desejo de cobiça, inveja e ganância como único inchaço. A vaidade se torna o cânone da hipocrisia dos que fazem o mal, mas querem ser aplaudidos pelo bem que não fizeram.

A sociedade humana é uma fraude, uma instituição moralmente falida. Por mais que não goste da educação liberal não consigo desacreditar Thomas Hobbes, pois o homem é lobo do homem pelo fato do ser humano ser essencialmente mal, necessitando apenas um empurrão pra isso normalmente. O homem usa apenas o semelhante, e o caça, destrói pois o ser humano é seu pior inimigo ao não vencer o próprio mal que residente nele. Mas assim como alguns fazem de sim exceção exemplar na maldade que alegam em atitudes, sou exceção igualmente aos parâmetros enlatados de intelecto e talento. Basta das mesmas ladainhas que por mais que se pinte diferente tem sempre o mesmo modus operandi travestido de inovação.

A bondade mais que uma questão de educação e moralidade demonstra-se algo inerente a inteligência, apenas pessoas opostas a isso não expressam respeito ou gratidão (ainda que possam exigir isso sem motivo, mas vaidade), antes com terceiros promovem o contrário numa demonstração de barbarismo moral. Como digo o conceito de ignorância expressa não somente ausência do saber, mas do saber comportar-se presentes em pessoas pessoas educadas. Alguns possuem de grande apenas egos, mas arrogância não atesta superioridade, mas sim frutos não presente na soberba da vaidade normalmente hipócrita. A boçalidade inerente a falta de polidez pertinente ao ego inchado esboça o antagonismo a educação através da discriminação e humilhação de vítimas os quais não se admitem o respeito. Sei disso como poucos, mas a soberba desses em seu complexo de deus e superioridade precede a ruína.

O pessimismo é justificado, prove-me o contrário, é o que mais desejo.

Nenhum comentário: