segunda-feira, 15 de abril de 2019

Inteligência Não é Arrogância, Burrice Não é Humildade

Não quero me exibir ou me "achar", mas por estar farto de ser desdenhado como "maluco" e "burro" por não agradar a ilógica alheia abaixo a prova de que inteligência muito menos é sinônimo de loucura, afinal raciocínio lógico é o claro discernimento do certo e errado, inclusive. Não quero desdenhar de pessoas que não tenham menor QI, isso não é pra me dizer melhor que ninguém, mas muito menos inferior e que não aceito a ofensa como argumento de tolos, os verdadeiros arrogantes.


A capacidade verbal e de comunicação parece explicitar meu talento com a escrita o confirmando não somente nos elogios de profissionais competentes, assim como o raciocínio lógico minha longitude da loucura o qual a calúnia mentirosa tenta afirmar ofensivamente.

Há pessoas melhores, mais bonitas e inteligentes que eu, mas não sou a bruxa do espelho mágico pra querem mata-los apenas por isso, antes, quando dignos busco me inspirar neles. Mas os que defendem meu suicídio não são a causa da minha depressão? Se esse é um fato inexplicável como se entender o que não tem sentido ou lógica? Alguns confundem se valorizar e reconhecer suas qualidades verdadeiras  como vaidade, quando é defesa da humilhação dos verdadeiros arrogantes que acham que prova de humildade é me rebaixar a ponto de perder amor próprio e me matar. O que arrogância quer é atingir a minha dignidade humana, sei disso. Mas temos algo de incomum, vossa ilusão que alimenta sua superioridade, "prova" a minha inferioridade, afinal com moleques temos que descer pra que o excremento suba... na gangorra.

Não me dobro para nada tão moralmente insignificante, mas pra Yeshua, por Ele seria capaz de salva-lo da crucificação pois mais importa meu amor por Ele do que sua salvação! Prefiro morrer com a verdade do que viver a mentira, pois nada se pode contra a verdade, mas por ela!

Não rastejo a quem como cobra peçonhenta deveria rastejar.

Nenhum comentário: