quinta-feira, 26 de junho de 2014

A Importância do cristianismo no mundo

À verdadeira luz que é compreensão, não ignorância, salvação não condenação, ressurreição não crucificação. Os que acreditam estar atacando o Cristianismo ao falar mal, na verdade, apenas estão podando a árvore dos falsos cristãos. Pois podem até me estuprar e me matar, mas nunca me vencerão moralmente assim, de modo similar com o amor do verdadeiro cristianismo, nada pode. Àqueles que dizem o cristianismo ter nascido morto, vejam só o abordo inascido de suas crenças o qual limita-se ter como único propósito de doutrina contra o cristianismo, limitando-se assim ser sua sombra pálida e distorcida de modo dependente como o tolo vencedor não vive sem vencidos. São estes que atacam mas acham "graça" esquecendo-se que a Graça é só por Cristo Jesus que os mesmos combatem. Se os maus conhecessem o poder do amor, não usariam o ódio como ferramenta de conquista, porque acham que Jesus é lembrado até hoje?
Toda lei verdadeira é forjada sobre o princípio da reciprocidade e da empatia, de modo que caminho natural é a lei do amor citada como o dever de amar o próximo como a si próprio. Isso fora natural base as demais leis assim como do mundo ocidental o qual "não fazer com o próximo o que não queira a si" demonstra uma de suas representações populares. Limita-se assim ao mal a transgredi-la, àquele o qual é revelado com a causa de todos males.
Os primeiros conceitos de possessão, conspiração e inveja surgiram na mítica história bíblica do Éden retratada no genesis do velho testamento pelo diabo que manifestou-se na serpente na primeira possessão da história como parte da primeira conspiração dele e seus anjos contra Deus. Afastar o homem de Deus fora o primeiro passo para ele tentar se erguer da queda a fim de subir alto através do homem ao trono do altíssimo. Para isto fazer provar o fruto proibido duma árvore que nunca fora dele fora meio comum onde se engrandeceu como se fosse dono ou autor.
Intrigante como alguns que apenas contradizem a palavra de Deus, alegam o Santo Graal como parte de sua promessa ao Rei Davi de manter sua linhagem eternamente, porém, se esquecem que refere-se a eternidade de seu descente, Yeshua, o Cristo que ao ressuscitar demonstrou moralmente isto, não precisava de descentes, pois Ele era o descente eterno, imortal.

A ignorância é a religião dos cretinos. A religião que não produz milagres, produz ilusões.
Creio que a tudo á propósito, de modo que não se contradiz demonstra uma verdadeira crença, diga-se, é fé. Intemporal torna-se inteligente não em mistificar o natural, mas a identificar o sobrenatural. Não foi de hoje que presenciei milagres tão escasseados hoje em dia. Acima dos horizontes de realidade natural a de manifestar como ícone da fé, não da aflição.
Não somente nos céus presenciei milagres irreplicáveis a limitada ciência humana, mas no próprio corpo. Certa vez fui tomado por uma dor inefável no ventre, quando criança. A impressão de que havia algo dentro de mim remoendo minhas vísceras não teve nenhuma explicação pelo melhor médico que conhecia de modo que quis até mesmo me internar. Porém, quando a ciência não respondia procuramos pela fé ao pedir para que irmãs de uma igreja orassem por mim.
Deitado no lei enquanto as pontadas de dor em minhas tripas fazia-me estrebuchar na cama ao exato término da oração a dor cessou, e sem sentir absolutamente mais nada levantei-me curado quando um estrondo se ouviu na cozinha.
Eu, pessoalmente, fui até o lugar e vi que a porta havia sido aberta sozinha como se algo tivesse fugido do apartamento onde morava, a mais de 20 anos e a doença misteriosa, sem causa ou porque nunca mais voltou.
Quando mais jovem, temia a angústia da solidão. Minha mãe quando descia do apartamento em Realengo levando minha irmã a aguardar a condução pra escola, ficava só pois temia o ataque de um maribondo que somente me assolava na solidão.

Nenhum comentário: