sábado, 16 de novembro de 2013

O Verdadeiro e o pecado

Verdade inexistente leva a ilusão, verdade ocultada ao engano, pois a omissão é meio caminho para mentira. Não vou mentir, quando não falo a verdade não quer dizer necessariamente que esteja mentindo. Mas o fato de não vermos uma pedra rolar numa montanha não implica que ela não tenha rolado, a verdade independe de testemunhas para existir. A discussão antiga da filosofia mostra o absurdo da crença que a verdade é apenas o que se crê.

Ainda que acreditamos na verdade, ela não é verdade por ser acreditada simplesmente, mas mediante a verificações evidenciais que isso testifique se encaixando perfeitamente dentre de um corpo de conhecimento verídico.

Mas porque há tantas mentiras no mundo hoje? Isso é devido a hipocrisia e falsidade tão comuns hoje, sobretudo por distorções que levam alguns sempre a dar voltas em torno da verdade sem nunca toca-la, levando a uma espécie de culto a mentira veladamente. O melhor exemplo disso é a bíblia. Compreendemos que se distingue, realidade de ficção, assim como verdade de mentira, pois a exemplo de Jesus Cristo suas metáforas não era verdade literais, mas demonstrações de ideias e moral exemplificativas, ou seja quando Jesus falava da parábola das dez virgens não significa que há de fato dez virgens com lamparinas, mas uma figura de linguagem a demonstrar um conceito, naturalmente somente quem tem discernimento compreende.
Mas a confusão hoje é a conotação de tal grau de hipocrisia a ponto de se dizer que só falam a verdade, quando bebem, são crianças ou sentem raiva demonstra uma coisa, seu amor é uma mentira por isso não é dito ou dito sem precisão de modo que sempre vão errar do alvo - errar o alvo é o significado do termo pecado - enquanto estes em seu ódio são a única coisa que atinge o alvo certo ainda que de modo errado pois é pecado. Sobretudo há uma evidente associação da verdade com o degenerado, como se a verdade fosse um estado exclusivo a alcoolizados e pessoas com raiva.

A verdade não mata, mas dá liberdade, conforme diz a bíblia, assim a mentira somente pode fazer o oposto, aqueles que matam para ocultar a verdade, mas não é exatamente esse o propósito do diabo, nos deter e matar? Os verdadeiros cristãos compreendem que a verdade tem um significado de perfeição da na bíblia, a ela é atribuída como uma virtude de Deus (Deus não é homem para mentir) sendo parte de uma de suas características de modo que seu oposto determina-se exatamente como aquele que é pai da mentira. Mas justamente esse ponto faz diferença, uma vez que aparenta implicitamente que o propósito de mentir é torna-la verdade se alinhando exatamente com a crença de alguns de que a verdade e simplesmente a crença, o que se crê, e é mister compreender os sinais do anticristo nisso, como tudo que se levanta contra Deus, inclusive a verdade. Um exemplo, dizer que eles são autores dos livros e teorias que sou autor, assim como dissociar o que sou para justificar algo que ao comum é injustiça. A verdade é a base de todos conceitos bíblicos como parte inerente a seus valores onde o sincero é colocado como exemplo de retidão assim como o verdadeiro amor e até a justiça.

Compreende-se que justiça sem verdade é falsa, de modo que o meio jurídico até mesmo parece fazer uma relação bíblica ao utilizar-se de faixas nos olhos ("Não fazer justiça aos próprios olhos") de modo que mede-se sem ver acepções apenas as evidências presentes.

Note-se que a verdade não é pecado, e uma vez que compreende que o termo pecado é o que "erra o alvo" parábolas que se desviem deste igualmente erra o alvo ao confundir objetivo com objeto de modo que dissocia esta e naturalmente leva a mentira por fazer associações metafóricas dissociativas a verdade e(ou) a moral, em nenhum exemplo na bíblia as metáforas assim incorreu! Mas os sinais da mentira destes é exatamente as mesmas contradições comuns a eles, que como se sabe sempre é mentira. Ou melhor, de igual modo ao afirmar acima que este somente diz a verdade quanto tem a mesma raiva pecaminosa peca ao amar - ou assim dizer - ao igualmente errar o alvo deste afeto, mas novamente é mister que o diabo tudo isso faça para justamente nos envolver no pecado, como diz a bíblia, enganando. Mas todas essas coisas hão de acontecer pois sendo condenado por se levantar justamente contra Deus - assim como a verdade -, por isso age contra tudo que é certo, reto e lícito, isso inclui a verdade assim como nosso livre-arbítrio.
Abaixo o vídeo do texto num desabafo particular do autor.

OBS: Ainda espero o dia em que o DIABO e os seus, batam na minha porta com um mandato judicial e peçam-me para depor num tribunal sob juramento da verdade diante da bíblia com direito a um advogado. Isso nunca vai acontecer assim como me matar, saquear, violentar ou castrar legalmente perante a constituição, melhor usar seus dedos do crime mesmo, capetão acab!

Nenhum comentário: