segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cultura da maldade e da injustiça

É comum da cultura americana constatar que alguns maus hábitos vem da escola, não família, a cultura do bulling é a de humilhar "derrotados" como celebração da desigualdade e mesmo parece incutir um ímpeto vil que reflete até mesmo na história onde os menos favorecidos são perseguidos. Termos como 'Loser' são comuns no colegial e taxativos aos nerds e aqueles que não se enquadram num contexto das maiorias, ser diferente é maldição, é ser vencido. O medo do estrangeiro com o advento do medo de 9/11 se torna mais explícito na xenofobia. Essa discriminação servil naturalmente levam a anomalias ainda maiores podendo estar relacionadas as pilhagens ao fim de guerras, por exemplo, quando "amarelos" como japoneses foram pilhados pelos países vencedores, o mau exemplo daqueles que se quer sabem vencer corretamente. A degeneração é evidente a moral e costumes por uma política assim subjetiva que se aproxima justamente a do fascismo onde minorias são perseguidas e sem direitos, exatamente como fazia o nazismo ainda que inicialmente igualmente como uma minoria de elite.

Associado a uma distorção bíblica ao negar-se o sacrifício único de Jesus Cristo num vulgo do culto a injustiça e violência busca-se implicitamente glamorizar o algoz como um herói ao subjugar os perseguidos como signo distorcido da mensagem da cruz. Essa anomalia vergonhosa se sucede como um covil de espinhos numa ideologia de duas caras onde para o perseguido deve-se negar todas as coisas boas e aos algozes a doutrina dos deleites e luxo sobre este como se o mau fosse agraciado por criar martires mas apenas sendo um culto ao abismo entre eles! Pode o satanismo coexistir com o cristianismo? É pouca privada pra tanta bosta, pois a única coisa que estes trazem a existência além das mazelas são bolotas fezes a quem culpam privada por seus atos!

Detidos em Guantánamo sem quaisquer direitos 
são frequentemente tratados como cães, sem 
roupas e até mesmo com coleiras. Isso não é 
pra ser discutido, mas abominado!

A imagem de Jesus transfigurado e sua ressurreição é o signo do triunfo da igreja sobre a perseguição o qual exclusivamente se atribuí o galardão, não podemos agradecer ao mal por criar situações que favoreçam ao surgimento dos heróis é amoral! Caso contrário temos que celebrar os atentados do 9/11 e seus concebedores não os bombeiros e policiais heróis no mesmo.

Nota-se porém que apenas um estudo mais aprofundado da etimologia cristã a comprovar isso em relação ao Apocalipse, o termo Grande Tribulação significa 'esmagar pra extrair sangue' uma atitude emblemática a termos como 'o pão que o diabo amassou' assim como para humilhação comum sofrida pelos perseguidos, não aceite que venda-se a maldade como sendo algo bom!

As consequências disso são sentidas na política de armamentos da população aos constantes casos de alunos e ex-alunos que invadem escolas e matam seus colegas a tiros, a cultura da discriminação e idiotismo onde a moralidade se esvai e o certo e errado se confundem. O histórico dos EUA ainda que repleto de lutas é justamente um caminho tortuoso onde constantemente algum grupo étnico ou classe fora perseguido, dos negros a exemplo dos algozes da KKK - que no Brasil é signo de "riso" - aos nerds de hoje. Ao vender esse tóxico como parte de sua cultura para nós, cultura da arrogância onde os que se intitulam vencedores podem fazer tudo massacrando covardemente pois eles ditam o certo, verdadeiro, e legal.

Nenhum comentário: