quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Sessão Café Com Verdade

Há muitas discussões ainda hoje sobre a possibilidade de demônios engravidarem mulheres. Desde os tempos medievais, especialmente na inquisição, usaram argumentos do que seria conhecido como sucubus e incubus, entidades que durante a noite fariam sexo respectivamente com a mulher e o homem. A inquisição matou muitos a cerca dessas hipóteses expressas em livros como 'O Martelo das Feiticeiras'. Porém, um amargo conservadorismo ainda hoje nutrem ideias que associadas a práticas repulsivas de cultos pagãos ao sexo levam a escândalos e más conversações (1 Coríntios 15:33). Afinal tais afirmações tem respaldo bíblico? Ainda que acredite que houveram alguns casos no passado estes conseguem apenas se respaldar teologicamente em apócrifos que muitas vezes discordam entre si a exemplo desse assunto. A única paternidade diabólica biblicamente confirmada no cânon é essa:

"Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira."
João 8:44

Alguém procura o papai ai? É comum tanto na ciência quanto na religião tentar moldar os fatos as suas crenças e vontades. Mas nunca na bíblia há grandes contrassensos doutrinários mediante a ideia de um Deus que não faz acepção sendo o mesmo de ontem, hoje e sempre especialmente mediante aquele feito a sua imagem e semelhança. O problema é que a loucura e a maldade vestem a roupa da crendice ideológica para mascarar o próprio horror que é. Um exemplo pode ser visto num fanatismo e extremismo torpes que a exemplo do Islã provoca tragédias no outro lado do mundo. Essas pessoas achando estar lutando por algo, em nome de "Deus" ou Alá, na verdade trabalham apenas para serem uma maldição na vida de suas vítimas como a personificação de todo horror arraigado apenas no ódio e ignorância tão antagônicos ao amor do evangelho.

Nenhuma alma é concebida irrevogavelmente condenada, ainda que o ser humano tenha por herança a maldição adâmica do pecado como condenação, apenas o arrependimento em Jesus livra da condenação do pecado. Não há alma que não possa ser salva, mesmo o diabo não fora criado condenado, mas como anjo de luz. Sua condenação posterior veio pela rebelião ao se opor em tudo contra Deus. Como ocultistas acreditam na inexorável condenação de Deus, dizer isto antagoniza versículos sobre conhecer, isto é julgar, a árvore pelos frutos (Mateus 7:16), não como semente, ou seja, origem. A sua salvação, no entanto, não é depende de mim e de qualquer outra pessoa mas de si mesmo em seu arrependimento, pois eu assumir um erro que não cometeu não é sacrifício, mas cumplicidade com o erro alheio.

"Eis que fui nascido em iniquidade, E em pecado me concebeu minha mãe."
Salmos 51:5

"Mas dizeis: Por que não levará o filho a iniquidade do pai? Porque o filho procedeu com retidão e justiça, e guardou todos os meus estatutos, e os praticou, por isso certamente viverá. A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele."
Ezequiel 18:19,20

Nenhum comentário: