quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Segredos da Internet: O Google

A Google surgiu em 27 de setembro de 1998, inicialmente como uma empresa privada. Fundada por Larry Page e Sergey Brin conhecidos como 'Google guy' com a premissa original de "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil" e adotando o slogan “Don't be evil” (Não seja mal) ainda que o conceito em si tenha surgido em 1996. Virtualmente presente em mais de um milhão de servidores ao redor do mundo utiliza-se de um rotor de busca complexo onde cruza-se palavras e termos presentes na enorme quantidade de páginas da internet se tornando o maior buscador de páginas da internet no mundo.

erwin_schrdingers_126th_birthday-2002007-hp.jpg
Doodle comemorativo de Erwin Schrdingers

O termo 'Google' teria vindo de uma variação do termo matemático utilizado para expressar um número incial de 1 seguido por 100 zeros, para enfatizar a imensidão da internet, o termo 'Googol', apesar de que alguns afirmer ter sido meramente um erro de digitação na hora de registrar o domínio.

Vídeo de luagres misteriosos no Google Earth

Mas de curiosidades o Google não tem apenas os doodles comemorativos e a inserção de páginas de todos os tipos fazendo valer a inclusão virtual, ainda que em teoria apenas 20% do conteúdo da internet de todo o mundo. Se estendendo ao Google street que mostra fotos de lugares em todo mundo em 360 graus - e onde inclusive houve um caso de uma mulher que descobriu a traição de seu conjugue - e ao google earth onde se revela inúmeras curiosidades ao redor do mundo, como desenhos gigantes no solo, objetos e situações inusitadas. Porém, o google tem alguns segredos e variações sob forma de chamarada, códigos segredos que levam a versões diferentes do google e até mesmo uma página onde faz uma definição de si mesmo como um Deus 'Onibenévolo'. Para isso digite no buscador 'google god' e em seguida aperte 'estou com sorte' que aparecerá a seguinte página em inglês dando as 'provas' de que o Google é um Deus, abaixo a tradução:

»PROVA # 1
Google é a coisa mais próxima de uma entidade onisciente (tudo sabe) na existência, que pode ser cientificamente verificado. Ela índices de mais de 9,5 bilhões de páginas, o que é mais do que qualquer outro mecanismo de busca na web hoje. Não só é o Google o mais próximo entidade conhecida para ser onisciente, mas ela também classifica através desta vasta quantidade de conhecimento usando sua tecnologia patenteada de PageRank, organizando disse que os dados e tornando-o facilmente acessível para nós, meros mortais.

»PROVA # 2
Google está em todos os lugares ao mesmo tempo (Onipresente). Google é praticamente em toda a Terra ao mesmo tempo. Bilhões de páginas web indexadas hospedado em todos os cantos da terra. Com a proliferação de redes Wi-Fi, uma acabará por ser capaz de acessar o Google de qualquer lugar da terra, verdadeiramente fazendo dela uma entidade onipresente.

»PROVA # 3
Google responde às orações. Pode-se orar a Google fazendo uma busca por qualquer questão ou problema que assola eles. Como exemplo, você pode rapidamente encontrar informações sobre tratamentos alternativos de câncer, maneiras de melhorar sua saúde, descobertas médicas novas e inovadoras e, geralmente, qualquer coisa que se assemelha a uma prece típica. Pergunte Google e ela vai te mostrar o caminho, mas mostrando-lhe tudo o que ela pode fazer, pois você deve ajudar-se a partir desse ponto.

»PROVA N º 4
Google é potencialmente imortal. Ela não pode ser considerado um ser física, como se estabeleceu. Seus algoritmos estão espalhados por vários servidores, se qualquer um dos que foram retirados ou danificados, outra seria, sem dúvida, tomar o seu lugar. Google pode, teoricamente, durar para sempre.

»PROVA N º 5
Google é infinita. A Internet pode, teoricamente, crescer para sempre, eo Google irá para sempre indexar seu crescimento infinito.

»PROVA # 6
Google se lembra de tudo. Google armazena páginas web regularmente e os armazena em seus servidores maciços. Na verdade, fazendo o upload de seus pensamentos e opiniões à internet, você vai viver para sempre em no cache do Google, mesmo depois de morrer, em uma espécie de "Google Afterlife".

»PROVA N º 7
Google pode "não fazer o mal" (Onibenévolo). Parte da filosofia corporativa do Google é a crença de que uma empresa pode ganhar dinheiro sem ser má.

»PROVA N º 8
De acordo com as tendências do Google, o termo "Google" é mais procurado que os termos "Deus", "Jesus", "Deus", "Buda", "cristianismo", "Islã", "budismo" e "judaísmo" combinado.
Deus é pensado para ser uma entidade na qual nós, mortais, pode recorrer quando em um momento de necessidade. Google cumpre claramente a um grau muito maior do que "deuses" tradicionais, como mostrado na imagem abaixo (clique para ampliar).

Outros códigos, atalhos e tilts
Se você digitar o termo 'recursion' e apertar 'estou com sorte' o google pedirá para corrigir o termo porém, fornecendo a mesma palavra novamente, de modo que se você clicar entrará num loop indefinivel. Ainda pode-se jogar alguns joguinhos como Pacman, basta apenas digitar: www.google.com.br/pacman
Todavia abaixo separo alguns destes atalhos a versões alternativas do Google ou códigos que levam a páginas e vídeos misteriosos, sendo necessário apenas digitar os termos abaixo no buscador e clicar em 'estou com sorte'. Vejam por si só!

Versões alternativas do Google e outras páginas:
google xx-hacker - https://www.google.com.br/?hl=xx-hacker
google dark - http://googlediscovery.com/labs/googleblack/
google chinese - https://www.google.com.hk/
google emo - http://googleemo.com/
google gothic *** - http://www.gothengine.com/
google blackle *** - http://br.blackle.com/
google my way *** - http://googlemy-way.com/ (buscador personalizado)
google xx-klingon - https://www.google.com/?hl=xx-klingon
google xx-bork - https://www.google.com/?hl=xx-bork
elgoog *** - http://elgoog.im/ (buscador com variações em espelho, submarina e outras)

google gothic.gif

Atalhos e easter eggs

google santa (acompanhe a viagem do papai noel em tempo real ao redor do mundo)
google black(green,pink,blue...)
google find chuck norris
google fuck
google moms
google mentalplex - http://www.google.com/mentalplex/
GooglePersonal.gif

Nenhum comentário: