Segue, abaixo, um trecho seguido de um comentário sobre o livro Azul sem fim sobre os bombardeiros americanos na II Grande Guerra.
"A missão levara bombardeiros até bem perto de Auschwitz. Mais tarde, McGovern se perguntou por que o campo de concentração não fora o objetivo. Nem ele, nem ninguém em Cerignola sabiam grande coisa sobre Auschwitz, mas àquela altura da guerra já circulavam rumores sobre as execuções em massa que se faziam lá. (...) O Presidente Roosevelt fora exortado por líderes judeus a bombbardear o local, mas se recusou. Disse que o Estados Unidos haviam construído os bombardeiros com finalidade estratégicas, e não para ataca campos de concentração. Além do mais, o bombardeio de Auschwitz teria matado tantos judeus quanto alemãs. Sua política foi a de que o melhor que os Estados Unidos poderia fazer pelos judeus da Europa era ganhar logo a guerra; quanto mais rápido fosse ganhar, menos judeus seriam mortos."
Azul sem fim de Stephen E.Ambrose - pág.175-176 - Editora Bertrand Brasil
Ao ler o livro fico comovido pela intrepidez e casos desses tripulantes que bombardearam boa parte da Alemanha em pontos estratégicos, mas uma vez concluindo que isso incluía vias férreas como parte da estratégia como raios estes se quer cogitar atacar as linhas que levavam ao maior campo de concertação nazista? Estavam ciência, não fora um descoberta após o fim da Guerra, pois uma coisa dessa não se esconde eternamente, parece mais que queriam é dar tempo de matarem mais judeus, pois é o que fizeram o perceberem que estavam perdendo a guerra, o fato mais marcante de toda II Guerra Mundial, o holocausto. No mínimo, uma dose de cumplicidade e negligência moral, ou burrice da inteligência. Quase ofuscou o melhor momento histórico internacional dos EUA ao lado da bomba atômica.
A Conspiração é uma marca do maligno na bíblia, lá é mencionado pela primeira vez esta prática, no livro de genesis. A primeira conspiração fora de Satanás (Lúcifer) a fim de enganar a humanidade ao lado da primeira mentira, o pecado original e a primeira inveja (dele), tudo no Éden onde correu a primeira sessão espírita onde a serpente fora possuída. Até hoje não conheço conspiração boa, tirada Operação Valkiquiria daquele idôneo militar de família. Porém, para nossa sorte e alivio o devorador tem por hobby errado o alvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário