O papel do verdadeiro cristão não é rasgar, impedir ou concretizar profecias e as palavras sagradas, mas exortar e esclarecer o vindouro perante as sagradas escrituras ao contrário dos hereges querendo promover o reino de Deus na Terra promovendo apenas o da própria vontade em prol do Anticristo que irá querer sê-lo. Não há papel humano em fazer o que convém apenas a Deus, a palavra sagrada é para ser estudada e pregada não rasgada ou usada a frente de dEle e contra a sã doutrina que é a única coisa a ser praticada e cumprida. Ou pode o homem promover Deus e seu reino pelo pecado, mentira e crime? Por acaso não será o próprio Anticristo que isso fará e isso dirá? Pode o homem impedir o apocalipse promovendo a própria tribulação? Estes servem dois senhores e a própria palavra os condenam. Dizendo estar cumprindo os desígnios de Deus cumpre apenas ao do diabo! Mas os vasos da ira cumprirão as coisas pelo qual serão condenados, afinal mesmo Judas a mando do diabo estava apenas cumprindo o plano de Deus, e isso não o livrou da condenação. Mas estes são os que aprendem sempre mas nunca chegam a verdade, apenas brincam com a palavra de Deus atendendo apenas os desígnios de seu próprio coração cheio de inveja, ganância, ódio e mentira. Não sejais sábios os próprios olhos, pois pela fé das coisas que não se veem mas se creem temos a sabedoria vem do alto!
"Certamente você realizará o propósito de Deus, não importa como esteja agindo, mas faz diferença se você serve como Judas ou como João."
- C.S.Lewis
As insanidades de inversões morais que contradizem a sã doutrina do amor e arrependimento está do homem querendo fazer o trabalho de Deus ao ser juízes do que eles mesmos serão julgados, estes não se revestem das armaduras da luz pois não são criaturas do amanhecer, mas animais soturnos da noite que ocultam seus firmes propósitos de Deus ao qual a palavra condena veementemente. Mas estes por acaso por estarem com seus pecados em ocultos não estão nus perante Deus o qual conhece a nu?
Atentei a esses rudimentos fracos que necessitam da força física do medo para cumprir o que Deus cobra apenas pelo arrependimento do amor. Pois vã é a tribulação sem arrependimento, como a fé sem obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário