Literariamente fora um ano rico tendo duas de minhas melhores obras literárias feitas e finalizadas nesse ano, a antologia de ficção científica 'Todas Formas de Sonhar' e o livro mais autobiográfico e de não ficção 'Memórias de Um Ilustre Desconhecido'. Apesar deste último provavelmente ganhar uma nova edição com atualizações (e um capítulo a mais), normalmente não costumo mexer nas minhas obras após serem finalizadas, a menos que seja para correções ortográficas, gramaticais e de pontuação.
Preferi esse ano diminuir a produção me focando mais nas obras de qualidade superior do que temas secundários o qual não expresso igual habilidade e inspiração, sigo apenas em ênfase nos temas o qual sou versado. Em termos de fotografia não teve nada de muito revelador, tenho um espaço cedido pela prefeitura de Araruama para expor minhas fotos desde de 2015, todavia na ausência de patrocinador ainda não consegui tocar a frente.
No meio acadêmico obtive bom desempenho na faculdade de pedagogia (quinto e sexto períodos) apesar de duas quedas no rendimento que abrangeram o período da primeira avaliação semestral (Av1) mas com notável recuperação na segunda avaliação (Av2) tendo sido aprovado em todas disciplinas sem ter que ir para recuperação (Av3), tirando o estágio o qual tive que prorrogar a entrega da pasta por problemas logísticos - em virtude de ter que ir para o Rio todo fim de semana, de quinta a segunda, o que atrapalhou bastante a conclusão da equivalente disciplina.
Boletim do sexto período, clique para ampliar. |
Considerei no saldo final um ano positivo e de crescimento, tendo acompanhado (e sutilmente influído) nesse período alguns dos mais importantes desdobramentos históricos que ocorreram em 2016 no Brasil e no Mundo, a exemplo da crise política brasileira e a inesperada eleição de Trump nos EUA. O que fica é o fato de quem tudo ocorrido em 2016 resultaram em eventos de 2017 podendo fomentar possíveis previsões do mesmo, ainda que ante fatores caóticos e assim imprevisíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário