sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Conceitualizações da Natureza

Caso não possa ter a pureza consagrada do sobrenatural, prefiro ter a espontaneidade e ingenuidade do natural, pois mais fácil o contato com Deus na natureza que nas cidades coalhadas de corrupção moral. Concordo nesse sentido com o filósofo Jean-Jacques Roussea numa busca ao retorno a natureza ante a civilização segundo uma ordem antissocial de exploração do homem pelo homem como não sendo homem, mas objeto muitas vezes de função unilateral, na prática de sociedade de alguns. A sociedade está contaminada por cobranças, de taxas a impostos, e infectada pela ganância e ódio na busca insaciável pelo poder, o egoísmo e o individualismo predomina levando a uma situação letárgica de apatia. Não há qualidade de vida, mas apenas vitrines, aparências e fachadas, tudo está a venda, tudo consome e é consumido, mesmo a tecnologia não nos dá conforto e segurança, mas provoca dependência.
Na natureza paira apenas necessidade, sem grandes perseguições, traições, ou desejos desacerbados, a maldade é inerente ao homem enquanto com conhecimento na natureza se torna possível viver com melhor segurança. Na natureza uma simples doença física pode matar, mas não há doença espiritual e moral como na sociedade, em tudo permeia a relevância, não a insignificância de vontades unilaterais predominantes, mas a básica relação de troca que a sociedade humana se privou com o passar do tempo, dos pássaros que ao comerem frutos semeiam a floresta, aos insetos que espalham o polém das flores, a simbiose é um fato natural, não humano.
O inferno é humano, não natural, a natureza é o meio termo entre o paraíso e o inferno. Mesmo a violência na natureza não se trata por uma questão de prazer ou imposição, mas sobrevivência, pois na razão paira a necessidade, não na maldade. Sobretudo a natureza não mente, as palavras não são vitais, mais sim as atitudes.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Café com Verdade: Pregação do Tempo do Fim



Mesmo que não devamos nos conformar com esse mundo (Romanos 12.2), compreendemos que não convém, tentar impedir o que a bíblia anunciou como sinal dos tempos de modo que temos obrigações de procurar melhorar dentro dos limites legais o mundo, mas cientes de que não podemos impedir a abominação da iniquidade do tempo do fim sobre o mundo assim nos limitando a exortar aqueles ao arrependimento do pecado, reconhecendo-o para ter o perdão do Deus todo poderoso, como o apóstolo Paulo exortou devemos pregar a tempo e fora de tempo (2 Timóteo 4:2) a sã doutrina.
Todavia sabemos que, pois, haverá aqueles os quais não se arrependerão como prediz Apocalipse 9.21 que diz: "Também não se arrependeram dos seus assassinatos, das suas feitiçarias, da sua imoralidade sexual e dos seus roubos."
Porém, nisso compreendemos que Yeshua não veio para todos e na sua segunda volta Ele virá para julgar as nações de modo que a estes diz conforme Apocalipse 22:11: "Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda." Porquanto são estes os vasos de desonra descritos em Romanos 9:21 de modo que convém que aqueles que vivem pela espada caia pela espada (Mateus 26.52) enquanto haverá muitos envolvidos não livremente como vimos na história de Sodoma e Gomorra de modo a justifica que conforme Mateus 10.15 o julgamento de Sodoma será mais tolerante.
A bíblia condena veementemente todo tipo de prostituição! Quer seja sexual ou espiritual pois aos que nisso se envolvem livremente a bíblia diz em I Coríntios 10.8: "E não nos prostituamos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil."
O livro de Apocalipse deixa claro a mãe dessas todas abominações, a grande meretriz, cujo cálice contém o sangue de mártires e toda sorte de prostituições e abominações como em Apocalipse 17. Compreendemos assim que o diabo, seus anjos e seus seguidores tenta envolver mesmo aqueles o qual condena tais práticas para que assim tente culpa-lo pelo que nunca fez ou concordou livremente, como o adversário é sujo! Mas estes não se sacrificam para que a iniquidade tenha permissão, são apenas os mártires previstos no mesmo livro sagrado, pois seus perseguidores sabem o que fazem!

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Café com Verdade

Não desejo que quaisquer um sofra por mim assim como não desejo sofrer por ninguém, pois Yeshua sofreu por todos, inclusive eu. Por isso atenteis a palavra de Deus ante vãs filosofias que deturpam a moral cristã (Colossenses 2:8) pois o castigo vem ante aquele que não se arrepende e reconhece seu erro, não para quem está perdoado em Yeshua por confissão (Salmo 51:17) e não continue a praticar o pecado (Romanos 6:1,2 e Romanos 6:1,2). Alguns tem uma ideologia tão profunda quanto o próprio inferno!
Há quatro detalhes básicos para os que confundem e invertem a moralidade, Yeshua entregou-se livremente por todos (Gálatas 1:4) e que seus algozes foram perdoados pois não sabiam o que faziam (Lucas 23:34, 1 Coríntios 2:8) e por fim ressuscitou (Atos 2:22-24) por quanto sendo o unigênito de Deus (Jo 1:14) quem pregar mais um deve sofrer (2 Coríntios 11:4). Aceite ao verdadeiro e único Yeshua enquanto há tempo para que não sejais condenados ao inferno!
As vãs filosofias que o apóstolo Paulo prega é aquela que engana e escraviza, e como há pessoas escravizadas que são levadas a todo instante pelo engano, porquanto estes aprendem sempre e nunca chegam ao conhecimento da verdade (2 Timóteo 3:7)! Como a palavra de Deus é cristalina e não há grandes contradições! Mesmo aqueles que se dizem defender a lei as transgredindo Deus os condena conforme (Gálatas 3.12)!
Por qual motivo devemos combater essas blasfemias e heresias? Em 2 Coríntios do capítulo 4 versículo 2 diz: "Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando em astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade." Pois como diz em Efésios 5.11-13 "E não nos comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dize-lo é torpe. Mas todas as coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz a tudo manifesta" ao contrário dos que fazem da escuridade luz e da luz escuridade (Isaías 5:20). Mas vivemos no tempo final o qual a vinda de Yeshua para julgar as nações se aproxima inclusive aqueles que espalham aflição, medo e violência em nome de Deus pois Provérbios 28.13 diz a estes impostores: "o que encobre as suas transgressões nunca prosperá, mas o que as confessa e deixa, alcançará a misericórdia." pois estes perseguem sem que se tenha feito mal algum que isso justifique conforme Provérbios 3.30.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Café com Verdade

Por qual motivo creio na palavra de Deus e na verdadeira cristandade? Não somente porque vi genuínos milagres mas porque suas profecias se concretizam de verdade. Todas mazelas prescritas de Isaías, Mateus ao Apocalipse parecem cada vez mais indicar a eminência inexorável do Anticristo que governará o mundo e orquestrará um governo tirano que matará todo verdadeiro cristão e que não aceite sua marca e sua religião. Pois como diz em Mateus 10.21 "Um irmão entregará à morte a seu irmão, e um pai a seu filho; e filhos se levantarão contra os pais e os matarão."
Pois a Operação do Erro de todo aquele que ama e comete a mentira já operar entre vós (Apocalipse 22:15), pois é a única coisa que se vê, o engano, a ilusão e a mentira para que justifique a injustiça.

"Por isso lhes envia Deus a operação do erro, para que dêem crédito à mentira, a fim de que sejam julgados todos os que não deram crédito à verdade, antes tiveram prazer na injustiça."
2 Tessalonicenses 2:11,12

Pois o Anticristo dentre outras coisas "...não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá." Daniel 11.37
"Então eles vos entregarão para serem afligidos e condenados à morte. E sereis odiados por todas as nações por serem meus seguidores."
Mateus 24.9
Observamos já hoje as perseguições que todo cristão tenta seguir a verdadeira doutrina de castidade, fidelidade, imparcialidade e valores fixos. A prostituição tem sido grande em todo lugar, e toda sorte de imoralidade, maldade e corrupção tem se espalhado pelo mundo e o puro, justo e integro não mais vive em paz!
Por isso digo glorias ao único e verdadeiro Deus, pois Ele não vos engana pois o Deus que servimos não é um Deus de confusão!
Aproxima-se o tempo da volta de Cristo por estes sinais para resgatar os que são verdadeiramente justos da nova babilônia!
Quando chega o momento em que não se pode confiar nem mais na própria família é porque os valores e a corrupção moral acabou com tudo.
Podemos compreender as abominações dos finais dos tempos, toda violência, corrupção e imoralidade que se espalha e persegue os verdadeiros seguidores de Yeshua. Pois pelo fruto conhecereis a árvore e estes atesta-se em versículos como Isaías 59:7,8 que diz: "Seus pés correm apressadamente para tudo quanto é maligno, são ágeis em derramar sangue inocente. Seus pensamentos são continuamente maus; ruína e extermínio marcam seus caminhos.…" assim como em Provérbios 6:18 que diz: "coração que maquina planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal."
Porquanto manifesta-se a ira de Deus sobre o que tais coisas fazem assim como na personificação da Grande Meretriz:
"E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação;
E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.
E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração."
Apocalipse 17:4-6
Apesar de que cada qual tire uma interpretação torna-se cada vez mais nítido o que venha a ser tais práticas hoje.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Café com Verdade

O porque de que procuro a verdadeira sabedoria ao invés da sabedoria mundana e de ser moderado, o extremismo e radicalismo assim como a falta de isenção não é de Deus:

"Mas a sabedoria que do alto vem é primeiramente pura, depois pacifica, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia."
Tiago 4.17

Vemos por ai uma falsa sabedoria oposta a imparcialidade, que alimenta os extremos. Ora, não se pode ser justo concordando com tais coisas, pois as definições de amor e mesmo frutos do espírito testificam da cerne do verdadeiro e original cristianismo, não da falsificação do mesmo.

Pois a bíblia testifica dos que nos últimos tempos virão aqueles que não mais sofrerão a sã doutrina (2 Tm 4.1-5). Reconhecemos pois isto, temos tribulações e provações mas de que não devemos aceitar o julgo desigual (2 Coríntios 6:14-15) do qual a bíblia condena seus perpetradores. Eis que uma coisa vos condena, a própria palavra de Deus o qual os fariseus dizem seguir! Pois "negar a quem quer que seja os seus direitos, assim desafiando o próprio Altíssimo." (Lamentações 3:35)
"Sendo assim, considerando que esmagais o pobre e necessitado, e exigis dele tributo de trigo, embora tenhais edificado casas de pedras lavradas, não habitareis nelas; embora tenhais plantado vinhas nobres, não bebereis do seu vinho.…" (Amós 5:11,12) "os quais com uma palavra fazem réu o inocente, no tribunal negociam e trapaceiam contra o defensor, e com testemunho falso e outras mentiras evitam que se faça justiça ao homem íntegro e sem culpa." (Isaías 29:21) Estes pois cuja inversão moral Deus condena veementemente: "Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo" (Is 5.20). A estes que fazem Deus a imagem do homem corruptível (Romanos 1:23) jamais me dobrarei!

Diário de sobrevivência

O trono de alguns é a privada, por mais que ganhe o mundo nunca passará de uma quadrilha que conspira e arma ciladas como tudo que não tenha legitimidade. O mal nunca vai respeitar nada, mas é isso que justamente lhe faz ser o mal.
A regra é a mesma em todos os tempos, o que não presta nunca vai resistir a exposição e revelação. Mas já que sirvo o mesmo Deus de ontem, hoje e eternamente, sei que é o mesmo que continua a condenar Sodoma. A insanidade nunca vai vencer por isso.
Estamos totalmente vulneráveis ante a estupidez, a mercê da maldade que tiraniza a liberdade. De exceção em exceção se ergue o inferno, a ausência de imparcialidade de alguns indica o problema de seu preconceito e ódio.
A lógica dos que me culpam por tudo que fazem é a mesma demagogia dos que culpam as vítimas de estupro pela roupa que usam. Tenho responsabilidade moral, prezados, não fico alucinando pra esquecer o certo e errado e não responder pelo que faço. Vai cuidar da vida de vocês pois nem deixam cuidar da minha!

domingo, 4 de setembro de 2016

Caridade como exemplo da moral cristã

Não me considero católico nem evangélico, mas cristão. Não sou devoto de quaisquer santos mas reconheço como a história de alguns do santos canônicos do Vaticano inspiram. Madre Teresa de Calcutá é um exemplo de luta pelos pobres e oprimidos que sempre deve ser lembrada com carinho e exemplo a ser seguido ante os que se encontram em similar situação. Desse modo demonstrasse não somente a supremacia e superioridade da moral cristã como justifica a religião de Cristo enquanto houver excluídos, pobres, o fraco e o oprimido pois o serviço de caridade é o verdadeiro significado do cristianismo legítimo. A fé sem obras é morta e a prática da palavra consiste na caridade que se faz precisa anda um mundo tão cheio de abismos. Aprendamos a relevância do que realmente importa com a história dos santos, não como adoração, mas modelo. Até hoje nunca se apresentou ao mundo uma moral melhor a substituir os valores cristãos predominantes em todo ocidente e nunca aparecerá.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Resenha de 'A Sombra do Ditador' de Heraldo Muñoz

Estados ditatoriais seguem sempre o mesmo molde sendo eles autoritários (direita) ou totalitários (esquerda) apresentando características como serem extremamente fechados, calando qualquer resistência por forte perseguição e através de uma intensa censura e sistemática coação o qual os resistentes e opositores são sequestrados, torturados e até mesmo mortos para nunca terem seus corpos encontrados, ignorando amplamente os direitos do cidadão.
Normalmente apresentam uma policia secreta a fim de neutralizar quaisquer traços dessa resistência literalmente sumindo com seus líderes. O ditador sobretudo é aquele o qual governa impondo a força o silêncio. O mesmo não poderia ser numa das ditaduras mais agressivas da América do Sul, a do Chile perpetrada pelo golpe do 11/9 em participação da CIA e sob a autoridade máxima de August Pinochet. O livro 'A Sombra do Ditador' trás relatos detalhados das atrocidades assim como os agressivos mecanismos do silêncio através de tortura psicológica e física. Sempre assumindo uma postura de nunca assumir seus atos a ditadura do maçom Pinochet oculta deliberadamente seus crimes esquivando-se de qualquer culpa evazivamente, mas sendo explanados nessa obra monumental de Heraldo Muñoz que testemunhou e sobreviveu a eles. Assim como no Brasil notamos resíduos de uma ditadura que insiste através de práticas pouco éticas ainda que atualmente velada mas o qual traços escapam através da própria policia militar (restante da época da ditadura). Sobretudo notando como aparentemente o modos operandi parece indicar padrões de comportamentos em ditaduras tanto de esquerda quando de direita que em suas masmorras onde inúmeras vítimas sobrevivem a portas fechadas a tortura psicológica e física dos seus sendo proibidas de publicar livros e revelar a verdade. Foram inúmeros os livros destruídos, filmes proibidos de serem exibidos e imposições ideológicas do governo sobre a população.