terça-feira, 15 de setembro de 2020

Dia da Democracia: O Que Comemorar?

 Nesse dia da democracia não tenho nada a comemorar por causa dos que apenas afundam com ela, e nada fundam de bom. Da inconstitucionalidade que vivo a irresponsabilidade moral e histórica de alguns comigo e tantos. Mas ainda que tenham dívida histórica, legal e moral comigo, querem me cobrar e desrespeitar sem nem salário a ganhar. Autarquias da desigualdade não são nada sem a mentira e segredos escusos. Liberdade religiosa? Sexual? De expressão? Justo reconhecimento? De constituir família? Direito a dignidade humana?

Nunca! Democracia pra mim é um bicho mitológico da criptozoologia, por isso prefiro mais acreditar em Deus do que nos "homens". 

Não tem jeito, quem não tem um pingo de legitimidade moral ou legal vai sempre apelar a ameaça, ofensa ou calúnia, pois a única forma de poder que conhecem é a do medo.

A diferença entre ser respeitado e ser respeitável é a mesma diferença entre status e caráter, alguns nada respeitáveis são respeitados pelo medo e hipocrisia e outros respeitáveis são apenas discriminados pela soberba alheia, mas se formos julgar o valor de cada um pelo que recebe ditadores adulados e mimados por súditos seriam deuses.