Ao contrário da maioria eu gostei do final de 'Game Of Thrones', compreendo perfeitamente a razão de não gostarem, mas o que vi fora a promessa de um final 'agridoce' pelas mãos dos criadores consolidada na tentativa de harmonizar o desequilíbrio ocorrido especialmente pelo erro Daenerys Targaryen, no quinto episódio pela matança. Ela fora verdadeira decepção e causa de todo mais a frente. Visivelmente o poder havia lhe subido a cabeça e o fato é que a maioria esmagadora do povo odeia uma moral cinzenta que pune os bons e premia os maus, por mais que se pinte por cima de branco ou preto. O fato é que a catarse da série não fora consumada especialmente pelo destino tomado por Jon Snow, mas compreendo que os produtores procuraram uma alternativa ao final que fosse razoável sem ser óbvia, e nisso obtiveram êxito. Sobretudo a série Se demonstra valiosa ao ter nos dado ao longo de oito anos grandes diálogos, personagens, batalhas e histórias. Personagens virtuosamente grandiosos, num código moral pautado na bondade e justiça num percurso surpreendente de adversidade que apenas por isso compensa. O seriado estabeleceu um novo patamar de qualidade, um passo além do que Lost havia nos dado uma década atrás. Com esse final melancólico assistiria a série toda novamente e aguardo ansioso pelos spin off pois até aqui a única substituta possível é Westworld, a menos que comprem os direitos pra filmar meus livros.
segunda-feira, 20 de maio de 2019
Comentários do Final de Game Of Thrones
sábado, 18 de maio de 2019
Sessão Café Com Verdade
Quando Deus fala sobre fidelidade não fala para sermos como os cães, pois ser ovelha não é ser cão assim como ser pastor não é sinônimo de ser lobo mal, temos de ser obedientes a bíblia não as dissoluções daqueles que usam trechos ambíguos, vagos e isolados na bíblia para criar enxertos contraditórios a todo mais. Mas se antes o inimigo ensinava rebeldia hoje quer obediência incondicional, tal como machistas fazem de suas mulheres criadas para sempre abanarem os rabos, serem obedientes e fiéis ainda que sendo maltratadas e traídas. O diabo quer subserviência tal como os cães de bandidos que mesmo sendo maltratados por estes que cometem atrocidades os obedecem mesmo sendo bons. Cães são acríticos e passivos ante seus tutores quando Deus nunca falou de obedecer cegamente quem pode errar (Romanos 1:25/Jeremias 17). A bíblia é quem tem a palavra final na vida do cristão, não por trechos supostamente contraditórios, mas por sua totalidade integral.
Sendo pais, autoridades ou pastor devemos apenas ser obedientes a estes caso estejam dentro disto, pois quem obedece ao mal obedece é ao mal dele, não a palavra de Deus e a lei, assim ser obediente quem está nisso não é ser obediente a ele, mas a Deus.
'Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.'
Jeremias 17:7
Sendo pais, autoridades ou pastor devemos apenas ser obedientes a estes caso estejam dentro disto, pois quem obedece ao mal obedece é ao mal dele, não a palavra de Deus e a lei, assim ser obediente quem está nisso não é ser obediente a ele, mas a Deus.
'Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.'
Jeremias 17:7
Marcadores:
Sessão Café com Verdade
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Fotos do Período de Maio de 2019
Abaixo algumas fotos que tirei no período de maio de 2019 com meu smartphone Samsung Galaxy J2 Prime e Galaxy J4, clique nas fotos para amplia-las.
Assinar:
Postagens (Atom)