segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Álbum de fotos - Parte 3

Mais algumas fotos diretamente de Araruama, Rio de Janeiro, por Gerson Machado de Avillez.










Liberdade de expressão

Disseram que a maioria da população prefere o socialismo, mas não fizeram uma pesquisa pois os socialistas não acreditam na liberdade de expressão. O Socialismo apenas ainda existe no Brasil porque a DEMOCRACIA permite a livre manifestação de pensamento. Não use a liberdade de expressão para trazer ideias que levem apenas ao fim dela, é ignorância, contrassenso, ingratidão e ilógico. Quem não deseja a liberdade de expressar suas próprias ideias, deveria ser o primeiro a se calar. Toda ditadura começa com barulho para a todo mais silenciar.



domingo, 23 de fevereiro de 2014

Paradoxo do Pinoquio

Amo resolver paradoxos, são estimulantes naturais a cognição e a reflexão intelectual, os temporais são os prediletos, mas todos eles, sendo lógicos me criam vigor no refletir, e creio que todos paradoxos verdadeiros, que mesmo classifiquei no livro 'Ecce Libro' podem ser resolvidos com filosofia. Poucos não vi uma solução que mesmo eu criei, e mesmo alguns paradoxos que mesmo eu igualmente concebi apenas a fim de imaginar uma resposta e resolução (meus livros do 'Universo Diamante' está repleto desses exercícios). Recentemente encontrei PARADOXO DO PINÓQUIO, conforme colocado na página do facebook 'Fatos desconhecidos' segue abaixo:

O Paradoxo do Pinóquio é o resultado gerado por um conflito de lógica baseado na famosa história infantil do boneco Pinóquio, cujo nariz crescia sempre que o mesmo contava uma mentira.
Esse conflito se ilustra imaginando o Pinóquio dizendo a frase: "MEU NARIZ VAI CRESCER AGORA."
Neste caso, duas hipóteses, igualmente válidas poderiam acontecer:

- O nariz de Pinóquio não cresce. Então ele disse uma mentira, portanto, o nariz deve crescer;
- O nariz de Pinóquio cresce. Então ele disse uma verdade, portanto, o nariz dele não tinha motivo para ter crescido.

Em ambos os casos, seria gerada uma contradição, pois, se o nariz cresce, ele não deveria ter crescido e, se não cresce, deveria ter crescido. Alguém consegue resolver isso?

Pois tenho uma posição pra isto. A proposição colocada concluí que ele não está mentindo nem falando a verdade uma vez que ainda não aconteceu, mas ele diz que 'vai acontecer', a certeza pode soar como uma convicção afirmativa podendo apenas posteriormente se confirmar como mentira ou verdade. A verdade é pertinente a fatos ocorridos, não que podem ocorrer ou não ocorrer um preceito típico da incerteza de Heinsenberg. Não apelemos a falacias, mas há paradoxos semelhantes como da onisciência e onipotência de Deus (Ele pode tudo até mesmo criar uma pedra mais pesado do que ele consiga carregar). Mas talvez podemos quantificar mais tal proposição na filosofia quântica uma vez que ambos os casos poderiam ocorrer simultaneamente numa composição de variável até mesmo temporal mesclada. Mas substancialmente resumindo a proposição é uma ficção e assim todos os seus resultados são igualmente fictícios. O nariz do pinoquio não cresce, pois pinoquio não existe. Resolvido.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Álbum de fotos parte 2

Mais algumas fotos recentemente tiradas de aves em Araruama. Clique nas fotos abaixo pra ampliar:




Engenharia Social dos dominadores

A estratégia dos dominadores que impregnam e infestam as entrelinhas com suas maldições ao conhecedor segue os mesmos padrões de qualquer fascismo, totalitarismo e nazismo a risca. Nos mínimos detalhes. A mágica nos dá ótimas dicas de suas táticas e hábitos do engano. A mágica, ou ilusionismo, lida justamente com o engano, na realidade de distrair a plateia a algo desejado enquanto realizam o que é mais importante pra eles.
A inteligência não tem a menor importância, seu aspecto limita-se apenas da capacidade de colher dados, informações e dentro do próprio mérito ilusionista agregar problemas pra depois oferecer soluções. Não comumente intelectuais, nobres e cientistas são perseguidos por descobertas e criações que não sejam preteridas por eles, por estes sistemas de realidade moralmente inferior, foram aniquilados, mortos e suas obras tiradas assim como sua importância devida diminuída. A imbecilidade crescente e visivelmente na cultura onde todo tipo de futilidade é exaltada, da literatura a Tv, enquanto livros realmente revolucionários ficam de fora assim como o conhecimento e a verdade. Tratar o público de modo infantil é outro modo pejorativo de imbecionalizar as articulações exclusivamente para o engano e ignorância, a reflexão é impedida pelo apelo emocional exagerado (comoção ou medo) desabercado apenas aos pontos em que desejam criando heróis e vilões pregados pela mídia, alimentar o povo com pão e circo e falaram as mesmas mentiras repetidamente a exaustão. O mais é buscar atingir a consciência do individuo em culpabilidade, nos classificar como doentes pelas deficiências (nunca pelas habilidades e qualidades) assim como qualquer pessoa que se destaque e se diferencie das demais fora dos conceitos por eles estipulados, dotados não tem boas vindas. O egoísmo também é comum onde para se fugir de tal comoção o individuo ainda que dentro do coletivo se esconde dentro de si apenas a consumir e ser consumido.
Porém, seus gênios ficaram no passado, limitando-se a estes seguir planos antiquados e antigos que precisam constantemente de atualizações e adaptações evidentes por causa dos avanços tecnológicos e mesmo sociais, tornaram-se vítima de sua própria cultura senil sendo apenas suprimida pelo ego mais inflado e sinais visíveis de arrogância e obsessões por subestimações e ao sadismo, dominam apenas por adequações ideológicas comuns. A diminuição de cérebros segue a proporção dessa vetoração, e por isso por essa ineptocracia precisam cada vez mais explorar cérebros, enquanto os mesmos não criam condições humanamente adequadas para tantos mais, pois não é interesse mentes que pensem e reflitam muito menos que criem coisas originais e autênticas pois transtornam seus planos em fatores imprevistos, o novo é uma quimera morta a muitos anos entre eles, limitando-se a ser apenas novos modos de aplicar o mesmo.
Por isso se destacar do povo pela informação e intelectualidade torna-se vital ao hábil especulador, eles querem campos para bovinos, queremos nós ser humanos aptos a auxiliar na construção de uma realidade social onde a informação e o imaterial tenha mais valor na construção da mesma que os bens materiais pregados a exaustão pelo consumismo. Na verdade esses dominadores conhecem o valor disso, por isso alguns de nossos intelectuais são os mais perseguidos enquanto insistentemente buscam tirar todas as qualificações e reputação.
Assim como a vingança dos japoneses fora pelo cérebro, compreende-se que a comunicação e informação refletida em criar mecanismos que auxiliam na criação de uma realidade coerente seja o terror deles por uma engenharia ideológica que conflita diretamente a eles. O propósito aqui é criar conflitos ideológicos nos pontos frágeis de sua ideologia retrógrada e primitiva. Criar teorias e concepções que denotem os aspectos mais senis da mesma são importantes a provocar um colapso ideológico e de tal consequente realidade colocando em xeque suas próprias regras e falhas.
A utopia tornou-se por anos de modo veemente pregado como impossível justamente pois é contrário a tudo que desejam, pois ideologicamente precisam de escravos pra erguer suas pirâmides, assim não são capazes de ser senhores sem servos. Assim segue o Manual de Guerrilha ideológica e a construção de realidades.

Trecho de kripto.hisória

Projetos Particulares

Atualmente trabalhando em 'Ars Ad Speculum', 'Sombras dos Tempos' e 'As Mil Palavras' com mais de 100 resenhas das dimensões escritas de mil. Algozes de olho gordo encima, sei que tenho sofrido ameaças por causa de vermes parasitas e plagiadores, mas isso apenas prova o valor desse trabalho nunca pago. "Só" esses livros todos ainda pra escrever, vejam abaixo a lista de meus projetos.



De poucos megas a esse tamanho virtual

Dentro todos os livros em construção.

Tamanho não é documento, tudo 
em um pequeno cartão de memória.



Informações sobre os livros:
- Total aproximado de páginas em A4 time new roman 10: 2500 páginas.
- 27 Livros finalizados - 17 de ficção e 10 de não ficção
- 15 Projetos em construção
- 18 livros revisados pelo autor
- Período do trabalho: de 2008 à atual (2014), argumentos desde de 2000.
- Horas aproximadas só de escrita: 800, em dias aproximadamente 37.

Mediante o farto material não é de se estranhar que atraia a atenção de ineptocratas criminosos que apenas inventam todo tipo de mentira pra justificar a injustiça.


sábado, 15 de fevereiro de 2014

Álbum de fotos de Gerson Avillez

Como amante da natureza e da fotografia o qual já trabalhei um bom tempo, reúno os dois atirar fotos cotidianas que mostram a beleza incomum, nestes casos de Araruama, vejam as fotos abaixo e cliquem para ampliar:

Um biquinho de lacre

Meu relógio

Coruja no telhado



Maravilhas duma linda flor

Um grilo

Um pardal em passeio

Peculiaridades e detalhes de uma simples planta

Sunset na praia do Barbudo


Mais umas dos biquinhos de lacre.

Canário.

Close na flor

Fotos by Gerson Machado de Avillez - 2014